tempo
Crônicas

Tempo

Por em 22 de março de 2016

Para ler ouvindo:

Esses dias parei para pensar no óbvio: como as coisas são efêmeras. O tempo passa numa velocidade absurda. Mesmo que você insista em dizer que todos os dias têm exatamente 24 horas, a sensação de passagem do tempo, se você observar com atenção, não é tão exata assim. Você pode viver 10 anos em um ou um ano em 10. Tudo depende de você.

Geralmente os momentos ruins demoram mais para passar, enquanto a felicidade voa num piscar dos olhos. Pura (des)ilusão. O que tem de novidade nisso? Nada, a não ser que: se todo mundo sabe disso por que as pessoas ainda criam intrigas e perdem tempo com coisas tão fúteis?

Me incluo nessa lista de perdedores gratuitos do tempo. No filme In Time, aquele com o Justin Timberlake, que, se não me engano, está como “O Preço do Amanhã” em português. Se você não viu, vale a pena dar uma olhada. É uma viagem total, completamente fora da realidade, mas que pode fazer você refletir sobre o tempo.

No filme, o tempo é a moeda de troca. Não existe dinheiro, o tempo é que compra tudo. Você precisa trabalhar para ganhar tempo e pagar com o seu tempo para ter acesso a tudo que você precisa: alimentação, moradia, saúde.

Complicado? Pode parecer, naquela realidade o tempo é tudo. Mas…. na nossa realidade também, não? Vivemos dizendo que não temos tempo pra nada, que não vai dar tempo de resolver isso ou aquilo, que queríamos viver mais e melhor mas não há tempo.

Tempo como moeda de troca ou como justificativa para o que queremos e o que devemos fazer. Não importa a ordem da realidade, a administração vai de cada um de nós. Não é fácil, mas pessoas incríveis que fazem tudo ao mesmo tempo (e bem feito) me fazem acreditar que é possível, sim.

Ao invés de usar o tempo como desculpa, deveríamos usá-lo como propósito. Não sejamos escravos do tempo, façamos do tempo nossos meios pata chegarmos aos nossos fins. Que tal?

 

Imagem: Tumblr

TAGS
VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Brasil

Somos um blog sobre relacionamentos, desencontros da vida e situações do acaso. Mas não espere encontrar a solução para os seus problemas em nossos textos. Não somos donos de divãs, e nem ousamos ser, mas somos todos ouvidos se você quiser compartilhar suas histórias, seus pensamentos e, quem sabe, um pouquinho da sua vida. Esperamos que você curta cada linha que a gente escrever, e se você parar para refletir um pouco sobre elas, já valeu a pena ter encontrado você por aqui. Seja bem-vindo!

CATEGORIAS
CURTA NOSSA PÁGINA
Receba por email

Cadastre o seu e-mail e receba conteúdo exclusivo do blog, dicas e acompanhe nossas atualizações.


@MEUSDESENCONTROS
ARQUIVOS