Quem quer, consegue
Meus Desencontros

Quem quer, consegue!

Por em 27 de janeiro de 2015

Para ler ouvindo:

 

Se a gente sempre reclama que não tem tempo pra nada, porque a gente sempre deixa pra amanhã o que pode fazer (e tem tempo) hoje? A gente vive reclamando que é escravo do relógio, que é escravo do sistema, que é escravo da vida. As vezes eu acho que somos escravos de nós mesmos.

Já ouviu o ditado “Quem quer dá um jeito”? Ele é a prova de que a gente pode tudo, basta querer. Teve um dia, ou vai ter, que você vai conseguir trabalhar oito ou mais horas por dia, estudar (que tal uma faculdade?), praticar atividade física para o seu projeto verão 2035 e ainda ter um relacionamento estável. Tudo isso dentro das suas reduzidas 24 horas diárias.

Impossível? Se você quiser, você consegue. A gente sempre arruma um tempo para o que a gente realmente quer e acredita. Então, seja honesto com você mesmo. Não diga “não dá”, diga “eu não quero”. é mais justo pra você e pra todos que estão ao seu redor.

Não tem tempo para fazer uma faculdade? Tem os cursos à distância pra você estudar quando e onde quiser e puder (e isso não é propaganda). Não consegue ir à academia todos os dias? Vá quando puder, duas vezes é melhor que nenhuma. Você não precisa transformar o seu corpo da noite para o dia, você precisa ter saúde agora e resultados estéticos a longo prazo. Come besteiras durante o dia e engorda porque não tem tempo para cozinhar? Faça comida no fim de semana e congele pequenas porções para comer durante a semana. E restaurantes saudáveis não faltam por aí hoje em dia.

Quando você tiver afim de alguém e esse alguém disser pra você que não é o momento de ter um relacionamento ou que a vida tá corrida, pode até ser verdade (não dá pra levar tudo a ferro e fogo – já que estamos falando de ditados), mas analise a situação e veja se ele realmente QUER ficar com você. Se não quiser, acredite, tem quem queira. Não perca seu tempo com quem não gosta o suficiente de você pra conseguir um espaço, minúsculo que seja, na agenda pra fazer algo acontecer.

A gente sempre acha que tem todo o tempo do mundo pra fazer tudo e ao mesmo tempo não tem tempo pra nada. O dia não vai aumentar se você reclamar. Então você vai ficar aí parado porque não dá pra fazer nada ou você realmente QUER fazer alguma coisa?

 

Imagem do post: Tumblr

TAGS

27 de janeiro de 2015

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR
Pra-ela-dar-o-nome
Pra ela dar o nome

14 de julho de 2016

O-que-acho-que-sei-sobre-o-amor
O que acho que sei sobre o amor

16 de junho de 2016

escarlate
Escarlate

7 de junho de 2016

1 Comentário
  1. Responder

    Alexandra

    29 de janeiro de 2015

    Escrevi uns parágrafos sobre isso essa semana! Super verdade!! 😉

DEIXE UM COMENTÁRIO

Brasil

Somos um blog sobre relacionamentos, desencontros da vida e situações do acaso. Mas não espere encontrar a solução para os seus problemas em nossos textos. Não somos donos de divãs, e nem ousamos ser, mas somos todos ouvidos se você quiser compartilhar suas histórias, seus pensamentos e, quem sabe, um pouquinho da sua vida. Esperamos que você curta cada linha que a gente escrever, e se você parar para refletir um pouco sobre elas, já valeu a pena ter encontrado você por aqui. Seja bem-vindo!

CATEGORIAS
CURTA NOSSA PÁGINA
Receba por email

Cadastre o seu e-mail e receba conteúdo exclusivo do blog, dicas e acompanhe nossas atualizações.


@MEUSDESENCONTROS
ARQUIVOS