a-pressa-e-inimiga-do-coracao
Meus Desencontros

A pressa é inimiga do coração

Por em 5 de maio de 2016

Para ler ouvindo:

 

ALGUÉM GRITOU AQUI NO CORREDOR, que não se pode apressar o amor. Talvez seja verdade. Refleti um pouco, e imaginei tal sentimento como uma tartaruga numa corrida de cem metros rasos, onde nós somos a linha de chegada.

Eu sei, eu sei, para quem está à espera dele, isso não foi nada animador.

Mas pensa comigo, muitas vezes a gente desanima e acha que ele não vai chegar, fica olhando assim meio com rabo de olho, e aí dá as costas. Sai por aí, praticando deboísmo, enquanto o peito implode a esperança de que o amor irá chegar.

E como irá chegar se estamos sempre com pressa, sempre partindo e nunca chegando, sempre evitando o lugar onde o amor está? O amor é paciente, é altivo e nunca indiferente. Anda devagar, mas caminha sempre.

Estamos sempre responsabilizando alguém, o tempo, a vida, a inflação, a ANATEL, o sedentarismo, enfim… Pela nossa impaciência.

Percebo que aqueles que se entregam sem pressa aos caprichos do tempo, quase sempre são mais felizes, porque não cronometram cada instante, porque vivem cada segundo, porque vivenciam cada gargalhada, e não etiquetam com prazos de validade nenhum sentimento bom.

Grandes amores jamais dispensam os pequenos prazeres e as alegrias simples da vida. Isso porque são doces e tem o tempo na palma da mão.

A paciência no amor nos devolve a nós mesmos. Ele nos ensina a não ter pressa, e por não fazer uso de vírgulas, nem de pontos finais, constrói em nossas vidas estrofes que se conectam com as estrofes de outra pessoa.

Sim, amor é poesia. Amor é lei. Amor é oração. Uma oração cantada baixinho, que diz em voz mansa para quem quiser ouvir que: a pressa é inimiga do coração.

 

Imagem: Tumblr

TAGS
VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR
Pra-ela-dar-o-nome
Pra ela dar o nome

14 de julho de 2016

O-que-acho-que-sei-sobre-o-amor
O que acho que sei sobre o amor

16 de junho de 2016

escarlate
Escarlate

7 de junho de 2016

DEIXE UM COMENTÁRIO

Brasil

Somos um blog sobre relacionamentos, desencontros da vida e situações do acaso. Mas não espere encontrar a solução para os seus problemas em nossos textos. Não somos donos de divãs, e nem ousamos ser, mas somos todos ouvidos se você quiser compartilhar suas histórias, seus pensamentos e, quem sabe, um pouquinho da sua vida. Esperamos que você curta cada linha que a gente escrever, e se você parar para refletir um pouco sobre elas, já valeu a pena ter encontrado você por aqui. Seja bem-vindo!

CATEGORIAS
CURTA NOSSA PÁGINA
Receba por email

Cadastre o seu e-mail e receba conteúdo exclusivo do blog, dicas e acompanhe nossas atualizações.


@MEUSDESENCONTROS
ARQUIVOS