O final feliz só vai acontecer quando você seguir em frente
Meus Desencontros

O final feliz só vai acontecer quando você seguir em frente

Por em 26 de junho de 2014

Para ler ouvindo:

 

Eu tive medo de seguir em frente. É difícil largar o conforto do certo pra se arriscar num mundo completamente desconhecido. Mas quando o presente não faz mais sentido e você passa mais tempo chorando do que sorrindo é hora de mudar. De se arriscar, de desbravar novos mundos, mesmo que você não vá muito longe. Às vezes é por dentro que as mudanças precisam acontecer, por mais dolorido que seja enfrentar o medo da incerteza.

Não dá pra passar a vida inteira acreditando no “felizes para sempre”. Não que ele não exista. Eu, como uma eterna Pollyanna, continuo acreditando no meu “the end” mágico e emocionante como um bom filme deve ser, mas os tropeços da vida machucam tanto que passei a duvidar um pouco dessa tal felicidade eterna. Hoje eu acredito em momentos felizes que tornam segundos em lembranças eternas. Vai ver que é aí que o pra sempre mora.

Ter fé move montanhas, mas ficar de braços cruzados esperando um milagre, acredite, não vai resolver nada. É você que precisa fazer alguma coisa para o mundo se mover a seu favor. Tenha fé, mas saiba que as coisas não serão tão fáceis como num bom romance. A incerteza é diária, e as provas que você está fazendo tudo errado também.

Vai ter um mundo de bifurcações e mais um universo de alternativas que farão você se desviar do caminho certo. Mas quem disse que seguir em frente seria fácil? Nosso cérebro é preguiçoso e qualquer mudança que você fizer, fará ele se vingar com uma dose, quase mortal, de hormônios que vão fazer você se sentir a pessoa mais idiota desse mundo. Supere, faça ele trabalhar. Não é seu cérebro que manda em você, é você quem tem o poder de fazer o que quiser com a sua vida. Então, para de arrumar desculpas. Levanta agora desse sofá e faça alguma coisa.

Mas faça alguma coisa por você, só por você. Ninguém no mundo deve exercer tal influência sobre sua vida. Não mude pelos outros, não se mude pelos outros, e não exija que ninguém faça o mesmo por você. A gente tem uma estúpida impressão de que tem que se adaptar para se encaixar em quem a gente ama, mas esquece que antes de qualquer coisa é preciso amar a si próprio. É preciso se olhar no espelho e ver ali, no reflexo, todas as razões e sentidos para seguir em frente.

Amar não é mudar pelo outro, não é fazer tudo pelo outro. Você não tem que ser a metade de ninguém para ser feliz. Amar é estar lá, mas para estar lá por alguém você precisar existir por inteiro. Todo mundo fala que as pessoas se completam, eu acredito que as pessoas se somam. Dois seres completos que descobrem um no outro razões para ficarem juntos até que o pra sempre acabe. E se isso realmente acontecer pelo menos você estará inteiro para seguir em frente em busca de mais um final feliz. Mesmo que o mundo te diga que ele não exista, acredite no seu – acreditar já é um bom começo.

 

Imagem do post: Flickr

TAGS
VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR
Pra-ela-dar-o-nome
Pra ela dar o nome

14 de julho de 2016

O-que-acho-que-sei-sobre-o-amor
O que acho que sei sobre o amor

16 de junho de 2016

escarlate
Escarlate

7 de junho de 2016

3 Comentários
  1. Responder

    Simone

    19 de outubro de 2015

    Adorei o que você escreveu!

    • Responder

      Renata Sagaz

      3 de novembro de 2015

      Obrigada, Simone! Que bom que você curtiu 😉

  2. Responder

    Alexandra

    26 de junho de 2014

    Que texto mais lindo! E muito coerente pois as pessoas sempre acabam culpando tudo e todos quando não estão conseguindo o que almejam porque é mais cômodo né?
    Mas é sempre a gente. O problema e a solução. :)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Brasil

Somos um blog sobre relacionamentos, desencontros da vida e situações do acaso. Mas não espere encontrar a solução para os seus problemas em nossos textos. Não somos donos de divãs, e nem ousamos ser, mas somos todos ouvidos se você quiser compartilhar suas histórias, seus pensamentos e, quem sabe, um pouquinho da sua vida. Esperamos que você curta cada linha que a gente escrever, e se você parar para refletir um pouco sobre elas, já valeu a pena ter encontrado você por aqui. Seja bem-vindo!

CATEGORIAS
CURTA NOSSA PÁGINA
Receba por email

Cadastre o seu e-mail e receba conteúdo exclusivo do blog, dicas e acompanhe nossas atualizações.


@MEUSDESENCONTROS
ARQUIVOS