Me-promova-ou-me-demita
Meus Desencontros

Me promova ou me demita

Por em 15 de dezembro de 2015

Para ler ouvindo:

Me promova ou me demita. Talvez essa seja a frase que resuma um sagitariano. Não somos feitos de esperas, somos feitos de acontecimentos. Alguns nos chamam de impacientes e, não há como negar, somos mesmo. Não gostamos de meias-palavras, nem de meias-conversas, gostamos de tudo por inteiro, e logo.

A gente não namora 10 anos pra depois casar. Não trabalha 20 anos na mesma empresa. Ou no mesmo cargo. Ou na mesma mesa. Se demorou demais, a gente parte pra outra. Se ficamos, sofremos um pouquinho mais a cada dia.

Alguns dizem que somos esquisitos. Mas na verdade nós somos excêntricos. Afinal, qual a graça de ser igual a todo mundo? Alguns são pavões demais. Ou quietos demais. Não somos todos idênticos, temos personalidades distintas, mas acredito que desejamos o mesmo, que sonhamos o mesmo.

E por falar em sonhos, nós somos eternos astronautas do tempo. Queremos o amanhã hoje e saudamos o passado com o carinho de uma criança atrapalhada. Daquelas que não têm jeito pra nada, mas carrega o mundo dentro do peito, em um coração que não cabe dentro dela.

O zodíaco diz que somos insensíveis, eu digo que sentimos demais.

Somos família. Somos amigos. Somos festas. Somos sofás. Somos dia ensolarados. Somos madrugadas quietas. Somos paixões ardentes. Somos amores platônicos. Pra alguns somos saudades eternas. Pra outros passatempos comuns. O que importa mesmo, é que a gente sente. E, às vezes, tudo ao mesmo tempo.

Mas a gente não gosta de esperar. Pelo almoço de domingo. Pela ligação no dia seguinte. Pelo convite. Pelas promessas. Pelo pedido. Pelos planos que não acontecem. Pelas pessoas que não sentem.

Então, se não quiser nos promover, por favor, nos demita. E isso vale para todos os sentidos da vida. Porque esperar cansa e a vida é frágil demais pra perdermos tempo por futilidades. E quando a gente perde esse tempo, morremos um pouquinho a cada dia, na inquieta esperança que possamos fazer algo. Que podemos mudar o mundo. Que podemos fazer a diferença.

Ahh, e se você é sagitariano mas não se identificou, relaxa! Tudo na vida tem dois lados, e esse pode não ser o seu. Aliás, qual é o seu lado sagitariano?

 

Imagem do post: Tumblr

TAGS
VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR
Pra-ela-dar-o-nome
Pra ela dar o nome

14 de julho de 2016

O-que-acho-que-sei-sobre-o-amor
O que acho que sei sobre o amor

16 de junho de 2016

escarlate
Escarlate

7 de junho de 2016

DEIXE UM COMENTÁRIO

Brasil

Somos um blog sobre relacionamentos, desencontros da vida e situações do acaso. Mas não espere encontrar a solução para os seus problemas em nossos textos. Não somos donos de divãs, e nem ousamos ser, mas somos todos ouvidos se você quiser compartilhar suas histórias, seus pensamentos e, quem sabe, um pouquinho da sua vida. Esperamos que você curta cada linha que a gente escrever, e se você parar para refletir um pouco sobre elas, já valeu a pena ter encontrado você por aqui. Seja bem-vindo!

CATEGORIAS
CURTA NOSSA PÁGINA
Receba por email

Cadastre o seu e-mail e receba conteúdo exclusivo do blog, dicas e acompanhe nossas atualizações.


@MEUSDESENCONTROS
ARQUIVOS