Deixa o passado ir
Nostalgia

Deixa o passado ir

Por em 9 de dezembro de 2014

Para ler ouvindo:

 

Uma hora você vai ter que deixar o passado ir embora. Limpar o armário, jogar as cartas e os presentes fora, mudar de decoração, comprar roupas novas e jogar aquela camiseta velha no lixo. Trocar a roupa de cama, rasgar algumas fotografias, quem sabe fazer uma viagem, mudar de cidade ou reprogramar o tempo, o seu tempo.

Você tem poder sobre ele. Eu tenho. Todos nós, basta querermos usar. Não tem botão de pause, de start e muito menos aquele que todo mundo sonha em ter: o de voltar.

Saudade do ontem costuma destruir o amanhã. Faz você se perder aos poucos, por algo que você nem sabe como começou. É feito labirinto sem saída. É espaço inacabado. Aliás, em matéria de amor, o espaço e o tempo são tão relativos que física alguma jamais poderia explicar, pelo menos quando se trata de entender o que se passa dentro da gente. E eu falo de amor em todos os sentidos.

Se o tempo vai ser longo ou curto, depende do modo que você escolher passá-lo. Vivendo no passado, remoendo lembranças e revirando álbuns de fotos na esperança de recuperar o que você nunca vai ter de volta. Viver no agora, tentando construir um caminho novo, pautado no presente e projetando o que você quer para o seu futuro. Ou, ainda, vivendo no amanhã, fazendo com que cada hora do presente passe em branco na projeção pobre de que o futuro vai ser melhor, sendo que o melhor que você pode fazer, e ser, é agora.

Nunca foi fácil praticar a lei do desapego. Nunca foi fácil deixar lembranças e sentimentos para trás. E nunca será fácil limpar o armário da alma pra dar espaço às coisas novas.

Mas qual a sua escolha? Você sempre terá dois ou mais caminhos para seguir. A direção certa só depende de você. Vai, faz por você e por todos que te esperam sair desse vício contínuo. Deixa o passado ir embora.

 

Imagem do post: Tumblr

TAGS
VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR
Eu sem você
Eu sem você

17 de março de 2015

Se despedindo de 2014
Se despedindo de 2014

29 de dezembro de 2014

Quando você se apaixona
Quando você se apaixona

2 de dezembro de 2014

2 Comentários
  1. Responder

    Sylvia Souza

    9 de dezembro de 2014

    Rê, caiu como uma luva. Teu texto é lindo. Parabéns. Bjs

  2. Responder

    Alexandra

    9 de dezembro de 2014

    Com o tempo vai ficando mais e mais difícil desapegar. Parece que quando é um namorico ou um frila, é difícil. Mas depois imagina: é largar (ou não) um emprego de anos, largar (ou não) um casamento com filhos e planos e vender (ou não) uma casa que já foi o sonho da sua vida. E por isso que o que mais vemos por aí é inércia. A gente esperando o momento de tomar A decisão de tornar nosso presente um passado!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Brasil

Somos um blog sobre relacionamentos, desencontros da vida e situações do acaso. Mas não espere encontrar a solução para os seus problemas em nossos textos. Não somos donos de divãs, e nem ousamos ser, mas somos todos ouvidos se você quiser compartilhar suas histórias, seus pensamentos e, quem sabe, um pouquinho da sua vida. Esperamos que você curta cada linha que a gente escrever, e se você parar para refletir um pouco sobre elas, já valeu a pena ter encontrado você por aqui. Seja bem-vindo!

CATEGORIAS
CURTA NOSSA PÁGINA
Receba por email

Cadastre o seu e-mail e receba conteúdo exclusivo do blog, dicas e acompanhe nossas atualizações.


@MEUSDESENCONTROS
ARQUIVOS