volkswagen beetle fusca
Cartas

Carta para Lauren

Por em 8 de julho de 2014

Para ler ouvindo:

 

Oi Lauren,

 

Seria estranho perguntar como você está, já que sei/lembro muito bem como você se sente. Afinal, eu sou você, daqui 10 anos.

Estou escrevendo pois gostaria muito de te dar alguns conselhos e te contar algumas histórias que seria muito legal você saber antes de mim.

Bom, lembra quando você era criança e uma enfermeira que via o futuro nas cartas disse que você conseguiria ser o que quisesse? Ela tinha razão. Mas não, você não é psicóloga. Você cresceu e acabou querendo ser outra coisa.

Ter entrado na faculdade de publicidade ajudou um pouco. Exatamente, você é publicitária, apesar de após ter descoberto a natureza da profissão, ter mesclado sua formação com sua experiência com tecnologia. O que deu um caldo muito massa. Então, continue procurando emprego em empresas de TI, ser pioneira fará uma grande diferença no futuro.

Já que é tarde demais pra te aconselhar em relação às tatuagens :/  Pare de comprar roupas e passar tanta tinta no cabelo. Gaste esse dinheiro num bom curso de inglês ou espanhol. Você não imagina como o Chile é legal e como seu péssimo espanhol será desmascarado na terceira palavra que você disser.

Eu sei que você trabalha, estuda e vive cansada. Não use isso como desculpa. A gente sempre acha tempo para fazer o que a gente realmente quer. A propósito, daqui alguns anos você vai ficar menos cansada, pois vai aprender a dirigir e comprar um bendito carro. O que vai facilitar bastante a vida. Se você for para o sul da Ilha e ver um fusca azul à venda, compre! Serão anos inesquecíveis.

Nesse momento, um pouco antes de começar a faculdade, você vai achar que reencontrou o amor da sua vida. Tenho uma notícia em relação a isso: não será uma boa ideia. Se for inevitável, fique com ele dois anos e aprenda tudo que for possível sobre relacionamentos e como eles devem acabar quando terminam. Vai me ajudar bastante se você parar de errar na mão em relação a isso.

Agora o primordial, pense com a sua cabeça, trabalhe dia e noite em busca do seu autoconhecimento, não espere para fazer isso muito tarde. Você tem talento, garota. Só precisa de um pouco de foco. Ouça o que seus chefes dizem, mas não siga tudo à risca. Isso vai evitar uma série de frustrações. Continue lendo com a frequência com que lia na adolescência.

Não se ache magra demais, você está bem! Mas, por favor, faça atividades físicas. Você não tem ideia dos lugares incríveis que você poderá conhecer através do esporte. Uma colega sua diz que “você nunca vai ser gorda”, mas vai que não é bem assim…

Sabe as suas melhores amigas de hoje, que fazem promessas sobre te convidar para madrinha de casamento, programar viagens e tudo mais? É tudo verdade! Dê valor aos seus verdadeiros amigos. Mas eu vou entender se algumas vezes você não lembrar de fazer isso. Não dá pra uma pessoa de 30 julgar uma de 20, mesmo você sendo eu mesma.

Continue com foco na sua independência, morar sozinha é tudo de bom. Não tenha medo das contas pra pagar, você vai conseguir superar isso e muitas coisas mais.

Nunca pare de se observar, será corrigindo seus próprios passos que seu caminho será lindo, com uma boa vida e com mais realizações do que você imagina.

bjos, até mais 😉

 

Imagem do post: Flickr

TAGS
VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR
azul-royal
Azul Royal

3 de maio de 2016

promessas-mindinho
Promessas de mindinho

21 de abril de 2016

amor-a-dois
Amor a dois

14 de abril de 2016

DEIXE UM COMENTÁRIO

Brasil

Somos um blog sobre relacionamentos, desencontros da vida e situações do acaso. Mas não espere encontrar a solução para os seus problemas em nossos textos. Não somos donos de divãs, e nem ousamos ser, mas somos todos ouvidos se você quiser compartilhar suas histórias, seus pensamentos e, quem sabe, um pouquinho da sua vida. Esperamos que você curta cada linha que a gente escrever, e se você parar para refletir um pouco sobre elas, já valeu a pena ter encontrado você por aqui. Seja bem-vindo!

CATEGORIAS
CURTA NOSSA PÁGINA
Receba por email

Cadastre o seu e-mail e receba conteúdo exclusivo do blog, dicas e acompanhe nossas atualizações.


@MEUSDESENCONTROS
ARQUIVOS