Amigos, amigos, colegas à parte!
Meus Desencontros

Amigos, amigos, colegas à parte!

Por em 24 de fevereiro de 2015

Para ler ouvindo:

Lembra quando você disse queria ser meu amigo? Então, acho que você não sabe o que essa palavra carrega na sua essência. Sabia que amigo abraça, briga, grita e te xinga de vez em quando pra mostrar que você precisa melhorar ou que fez algo de errado? Amigo ri junto, chora junto e cresce junto. E te chama pra fazer nada junto com ele, porque só a companhia já basta.

Amigo se preocupa, pergunta se tá tudo bem quando vê você triste. Amigo não é indiferente. Amigo te tira pra dançar. Ele te gira pelo salão, inventa passos e tropeça – e ainda ri de você por ser tão desajeitado.

Amigo de verdade confia, quer ficar por perto e vai estar sempre lá por você. Com mais ou menos afeto, com mais ou menos intimidade, com mais ou menos passados em comum. Porque quando a gente fala que quer ser amigo de verdade, a gente tem que estar disposto a ser, a estar e a participar. Se não for, você será apenas mais um colega na vida de alguém.

Colegas não têm passado, não têm futuro, apenas um presente vago, meio indiferente e oportunista.  Daquele necessário só para quando convém.

Colegas não fazem planos, ele suprem os vazios na agenda do outro, são amigos para as horas vagas. Amigos de balada, de barzinho, de momentos bons.

Colegas não têm lembranças, momentos únicos, nem histórias em comum para contar. Colega é colega, coisa passageira, amigo com data e hora para acabar. Amigo que é amigo pode até não ser pra sempre, mas vai fazer de tudo para que seja. E ele pode não estar lá o tempo todo, nem te ligar o tempo todo. Você pode passar meses sem vê-lo, mas ele estará lá. Você sabe que estará. E você não estava.

Então, quando você disser que quer ser amigo de alguém, não fantasie uma relação que não existe pra terminar o que nem começou, simplesmente seja.

 

Imagem do post: Tumblr

 

TAGS
VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR
Pra-ela-dar-o-nome
Pra ela dar o nome

14 de julho de 2016

O-que-acho-que-sei-sobre-o-amor
O que acho que sei sobre o amor

16 de junho de 2016

escarlate
Escarlate

7 de junho de 2016

DEIXE UM COMENTÁRIO

Brasil

Somos um blog sobre relacionamentos, desencontros da vida e situações do acaso. Mas não espere encontrar a solução para os seus problemas em nossos textos. Não somos donos de divãs, e nem ousamos ser, mas somos todos ouvidos se você quiser compartilhar suas histórias, seus pensamentos e, quem sabe, um pouquinho da sua vida. Esperamos que você curta cada linha que a gente escrever, e se você parar para refletir um pouco sobre elas, já valeu a pena ter encontrado você por aqui. Seja bem-vindo!

CATEGORIAS
CURTA NOSSA PÁGINA
Receba por email

Cadastre o seu e-mail e receba conteúdo exclusivo do blog, dicas e acompanhe nossas atualizações.


@MEUSDESENCONTROS
ARQUIVOS