afinal-o-que-e-intimidade
Meus Desencontros

Afinal, o que é intimidade?

Por em 25 de fevereiro de 2016

Para ler ouvindo:

 

EM SUA INQUIETUDE, RESPIRO MACIO. E confesso que já não sei se esse cheiro que sinto nos lençóis, é o meu cheiro, o seu cheiro ou o nosso cheiro. Gargalho com a cara no travesseiro, me perguntando que diferença faz. Gosto dessa coisa toda, dessa sensação de que já te conheço há séculos espelhada na sensação de que te conheci há alguns segundos.

Eu venho gostando de dormir sorrindo em teu peito. Tendo como proteção, o teu abraço. Meu cobertor favorito. E olha só pra gente. Eu já te presenteei com meias de cor cinza, porque são suas favoritas. Descobri que detesta amarelo, e pra completar, você já sabe de todos os legumes e verduras que não costumo comer e ainda assim, capricha quando cozinha.

Você encaixou direitinho no meu abraço, que apesar de pequeno, te oferece muito conforto. E mesmo achando ridículo aquele meu cobertor xadrez, sempre se esconde comigo embaixo dele. Você não vê mal algum em perder um final de semana comigo maratonando uma série qualquer no Netflix.

Eu adoro a sua pipoca amanteigada. E você, o meu brigadeiro. Minha polaroide nunca cansa de registrar nossos momentos. E essa vontade insana que a gente tem de ser feliz, nunca cessa.

Seria essa a tal intimidade? A harmonia entre as diferenças, e a sede constante em aprender a amá-las?

Descobri que intimidade, a legítima intimidade, longe do estereótipo sexual ungido pela banalidade, pode acabar sendo o freio para o desapego. Porque intimidade é despir a alma, o coração e os sentimentos.

E quer saber? Vai ver intimidade é saber a tradução de um suspirar pesado, de um olhar distante, ou de uma mordida no lábio. Pode ser um abraço mudo. Uma gargalhada eloquente. Um perfume peculiar em algum estranho no meio da rua. Aquela música, que um só ouve quando o outro está por perto. A camisa dele como um vestido no corpo dela. Intimidade, talvez seja o sorriso dele, tendo como motivo, ela. Vai ver não é nada disso também.

Mas afinal, o que é intimidade? Ainda não sei ao certo, para mim, ainda é algo confuso e surreal. Acredito que seja aquele viver assíduo no pensamento do outro. Intimidade é olhar nos olhos do outro e no grito mudo do silêncio, falar e entender absolutamente tudo. É correr o mundo sem sair do lugar. Voar, sem sequer sair do chão. Mergulhar na profundidade do olhar.

Intimidade é conversar com os olhos e ouvir com o coração.

 

Imagem: Tumblr

TAGS

25 de fevereiro de 2016

25 de fevereiro de 2016

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR
Pra-ela-dar-o-nome
Pra ela dar o nome

14 de julho de 2016

O-que-acho-que-sei-sobre-o-amor
O que acho que sei sobre o amor

16 de junho de 2016

escarlate
Escarlate

7 de junho de 2016

DEIXE UM COMENTÁRIO

Brasil

Somos um blog sobre relacionamentos, desencontros da vida e situações do acaso. Mas não espere encontrar a solução para os seus problemas em nossos textos. Não somos donos de divãs, e nem ousamos ser, mas somos todos ouvidos se você quiser compartilhar suas histórias, seus pensamentos e, quem sabe, um pouquinho da sua vida. Esperamos que você curta cada linha que a gente escrever, e se você parar para refletir um pouco sobre elas, já valeu a pena ter encontrado você por aqui. Seja bem-vindo!

CATEGORIAS
CURTA NOSSA PÁGINA
Receba por email

Cadastre o seu e-mail e receba conteúdo exclusivo do blog, dicas e acompanhe nossas atualizações.


@MEUSDESENCONTROS
ARQUIVOS